Retornar ao dicionário

Medicina da família

A medicina da família é uma especialidade caracterizada pelo seu olhar integral sobre a saúde dos pacientes e o acompanhamento ao longo de todas as fases da vida, independente de idade, gênero ou doença pré-existente. O médico de família deve ser o primeiro profissional que as pessoas procuram quando precisam de cuidados e a partir daí, quando necessário, elas podem ser encaminhadas aos especialistas.

A medicina da família é conhecida por resolver cerca de 80% das queixas de saúde, não sendo necessário o uso de especialistas ou exames na maioria das vezes.

O Médico de Família também atua de forma preventiva, estimulando ações de promoção à saúde, estimulando a adoção de mudanças comportamentais que levam as pessoas a terem uma vida mais saudável. Nesta especialidade médica, a saúde do paciente é encarada de forma integral considerando aspectos biológicos, psicológicos, sociais e familiares.


No Oli

A equipe de atenção primária do Oli tem médicos e enfermeiros da família. Toda vez que nossos clientes precisam de atendimento, eles podem ligar, mandar mensagem ou marcar uma consulta por vídeo e falará diretamente com eles!