“Todo dia importa”. Você já deve ter escutado essa expressão centenas de vezes. Muitas delas, faladas sem relevância e propósito. Mas, na rotina do RH, essa frase tem um significado muito importante. 

Entre as dezenas de obrigações legais a cumprir todos os meses, o profissional que trabalha na área de recursos humanos não pode esquecer o dia do pagamento, o dia de renovação do plano de saúde, o dia do pagamento dos impostos… Se fosse só para evitar os juros de pagamentos atrasados, o RH já teria uma necessidade de olhar para o calendário diariamente. Mas a demanda da área vai bem além disso.

A importância das datas comemorativas para o RH

Colaboradores felizes e estimulados são mais produtivos, eficientes e sentem orgulho do lugar em que trabalham. Por isso, pensar em ações de employer branding e endomarketing são essenciais. E nada melhor para executar essas atividades do que utilizar datas comemorativas. 

O bom profissional de RH tem um calendário organizado com as datas de aniversário de todos os colaboradores, feriados e marcos importantes da companhia. O Aniversário da empresa, Aniversário do tempo que o profissional está na empresa e os dias de boas-vindas dos novos contratados são alguns exemplos. 

Porém, nos últimos anos, um novo tipo de evento se tornou cada vez mais indispensável para as empresas: as datas relacionadas à saúde. 

Pensando nisso, o OLI SAÚDE criou um calendário com datas de saúde fundamentais para você,  profissional de RH, além de algumas sugestões de ações para você realizar com a sua equipe nestes dias. 

Para acessar e baixar o calendário, clique aqui.